sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Crónicas Urbanas - Humilhações


Em Phoenix, EUA, 200 imigrantes indocumentados e detidos, foram obrigados a mudar de uma prisão para outra, numa marcha a pé, pelas ruas da cidade, envergando os míticos trajes de prisioneiros, às riscas brancas e negras e de pés e mãos acorrentados. Foram levados para 'Tent City', um campo de concentração, onde os prisioneiros são alojados em tendas e o recinto é rodeado por uma cerca eléctrica. Ao melhor estilo nazi.

Em Itália, por iniciativa do proto-fascista Berluscone, os médicos italianos podem denunciar os imigrantes que não tenham papéis e que tenham recorrido à ajuda médica. Por sua vez, os sem-papéis são criminalizados: considerados delinquentes e passíveis de ter uma pena de prisão até 4 anos.

No Reino Unido, -um dos baluartes do movimento neo-nazi - a última semana foi abalada por protestos xenófobos, em particular contra imigrantes portugueses.

Em Portugal, pela calada, como convém aos hipócritas que nos governam e aos hipócritas que servem os governantes, os emigrantes não são atentidos nos centros de saúde e hospitais se não tiverem papéis.

Sem comentários:

Enviar um comentário