quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Voltar à escrita

(Adoração dos Reis Magos - Museu Grão Vasco)


Voltar à escrita não é fácil. Nunca é fácil. Por muito prazer que dê, há fantasmas que se tenta ultrapassar. E por vezes não se consegue.


A minha vida mudou e com ela também a minha visão sobre o mundo. Não sei se para melhor ou pior.


Adiante.


Para recomeço, quero contar um facto.





Sensível aos problemas das mães adolescentes, Sofia Ribeiro teve a ideia, a Italian Motor Village (IMV) liderou os apoios e a Maya, através da 'Maya Eventos' levou a cabo a execução. Deste modo, várias figuras públicas contribuíram para a Associação Ajuda de Mãe, através de um Jantar de Reis, cuja receita reverteu totalmente para esta instituição social.

Até aqui tudo bem e meritório, até porque, ao contrário do que é hábito deste tipo de coisas, em que apenas uma pequena percentagem do dinheiro recaudado é que chega às instituições, neste caso, a IMV com os seus associados ofereceu o jantar, revertendo o valor das inscrições dos participantes totalmente para a Ajuda de Mãe. Um belo presente, numa data que recorda a visita dos Reis Magos ao Menino Jesus, levando-Lhe incenso, mirra e ouro.

Mas há uma face negra. E a Maya, conhecida por não ter papas na língua, publicamente pôs o dedo na ferida: "Não cito nomes, mas houve convidados, só porque o jantar era pago e de solidariedade, recusaram ir e ainda fizeram comentários depreciativos". Pois aqueles do mundo de ouropéis e brilhantes, que gostam de aparecer como estrelas, mas que se hoje recusam dar 30 euros por um jantar de solidariedade, amanhã são capazes de gastar 300 na maior das futilidades, só por ostentação...

Sem comentários:

Enviar um comentário